Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autora: Gillian Flynn
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi.Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Desde a primeira vez que vi "Garota Exemplar" que o "namoro" (se assim posso dizer), achei a sinopse bastante curiosa e adoro um bom mistério. Passado meses (e mais meses!) após o seu lançamento consegui comprá-lo e lê-lo. Resultado: Fui agraciado por um livro extremamente inteligente que me envolveu, assustou e surpreendeu do começo ao fim.
Gillian Flynn soube criar ótimos personagens. Em muitos momentos (no livro) eu acabava concordando, sentindo pena, me assustando e até mesmo rindo com/de alguns personagens.
O livro é formado por 3 partes e alterna (a cada capítulo) entre os pontos de vista de Amy e Nick. A primeira parte (rapaz perde garota) fora bastante criticada em algumas críticas que li, de fato a parte é meio parada mas (interessante) e de extrema importância para os futuros acontecimentos. A segunda parte simplesmente me deixou boquiaberto, preparem-se para se surpreender e se assustar com a mentalidade e inteligência de um certo personagem... (não vou entregar muito para não estragar a leitura de vocês hahaha)
Quanto a terceira parte garanto que a história continua espetacular! (a todo momento ficava me perguntando: E agora? O que acontece?) E o final eu tenho de confessar que não curti muito a impunidade mas gostei muito de como o livro acabou. O último diálogo é fantástico e os últimos parágrafos então... Aplausos para Gillian Flynn por ser genial e nos presentear com uma obra fantástica!
Nota: 5 de 5 estrelas


Um Comentário